The Real Life

O começo duma vida a sério... o mundo cão que é o mundo do TRABALHO! O começo de vida dos recém-licenciados de Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico (2004/2005).

Statcounter

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Se eu ficasse à vossa espera...

Pois é meus amigos! É triste constatar que na grande maioria gostaram e apoiaram a ideia de se criar um blog para "gentes" de Legi e, no entanto, não se dispõem a participar!

"De boas intenções está o inferno cheio!"

Não que vocês vão todos parar ao inferno por causa disto, mas a verdade é que este blog, que pretendia ser de discussão/partilha de ideias, um modo de nos mantermos em contacto, falando sobre coisas banais do dia-a-dia, ou outras que até nem tanto... ESTÁ VAZIO! Vazio de ideias, vazio de participações, vazio de interacção!
No fundo, sou eu a escrever para mim próprio e, pior que isso, A RESPONDER!

Enfim... gostava que participassem... se quisesse um blog para escrever merda, abria um blog pessoal! Não um blog com esta gente toda e com objectivos definidos!
Bom... dou-vos uma oportunidade para se redimirem... afinal de contas... O NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER! (a propósito, estava a pensar marcá-lo para este fim-de-semana... assim tipo, na noite de sábado para domingo! Se ninguém se oposer, é assim que vai ser... de sábado para domingo, não se esqueçam!)

Um forte bem-haja para todos, afinal de contas não vou deixar de gostar de vocês só porque acharam por bem não participar no blog...

Uma boa vidinha, sim?

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Saldo Natalício...

Pois é malta...
Está a chegar o Natal!
O 1º Natal desde que deixámos o grande IST!
É também o 1º Natal desde que começámos a trabalhar!

Como tal, quero tentar animar este blog (visto a participação da maioria das pessoas constituintes deste blog ter sido nula até ao momento!).

Para tal, pretendo lançar um tema para debate... ou apenas partilha de ideias!

Ao fim de alguns meses de trabalho (que penso já termos todos...), qual é o vosso saldo?
Estão a gostar do trabalho? Está a ser aquilo que estavam à espera? Tavam à espera de algo melhor/pior/diferente? O quê, e porquê?

Acho que seria interessante a participação de todos!

Aqui fica, aquele para todos!

E ao 3º mês...

... já descobri qual é a MAIOR/PIOR diferença entre estar a trabalhar e estar a estudar!

E vocês, já sabem???

Se calhar pensam que é o facto de um gajo trabalhar muitas horas, ter muito stress, todos os dias pegar em coisas novas, que nunca viu antes e que não sabe como se fazem nem como vai fazer para as saber... NADA DISSO!

Eu vou-vos explicar então...

A MAIOR/PIOR diferença entre trabalhar e estudar é: UM GAJO NÃO SE PODER BALDAR! Quando estamos na universidade, podemos deitar-nos tarde porque no dia seguinte podemos sempre baldar-nos às aulas (tirando as excepções em que temos testes/exames, e que nesses casos também temos MESMO de ir!)! Agora quando trabalhamos, não temos a possibilidade de acordar... virar para o outro lado... e continuar a dormir (bem... poder podemos... MAS DEPOIS TAMBÉM DEIXAMOS DE TER DE ACORDAR CEDO TODOS OS RESTANTES DIAS... e em tempos de vacas magras é melhor não arriscar!)! Temos mesmo de acordar!

Por isso, para quem ainda não trabalha, ou está na universidade... APROVEITEM PARA DORMIR O TEMPO TODO QUE QUISEREM!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Desculpe?! Joder...

Apesar se nao ter obtido qualquer feedback referente ao primeiro post acerca das bardas tugas e espanholas em inglês, aki fica a 2a (e última, prometo) ediçao:
Entre parêntesis fica o que suponho ser o que keriam dizer...

-By the other side (por outro lado)
-The elevator is stopped and then nothing pass (o elevador pára e depois nao se passa nada)
-We have a capitule (existe um capítulo)
-Quickly retire the finger (rapidamente retirar o dedo)
-It's not possible to stop in an instantium (nao é possível parar num instante)
-I will not be able to FIX all the names (fixar todos os nomes)
-We only put an elevator in a new building when the cement is SEC (seco)
-Just in the line of what we were discussing (na linha do que discutíamos)
-You can see with the sight (está à vista)
-All this talk to what (esta conversa toda para quê)
-On the limit you can say (no limite pode dizer-se)
-Try to passate all the information (tentar passar a informaçao)

Bem hajam, em bom português!

Saudoso I.S.T.

Hoje (como, aliás, em qualquer outro dia de trabalho) passei pelo Técnico, essa que foi a minha 2a casa durante 5 anos (ou 4 anos e meio, se quisermos ser mais correctos, pois cerca de meio ano foi passado na universidade de Bolonha!), e bateu uma saudade!
Saudade de ir para as aulas e adormecer, passando 2 horas a ouvir um gajo a falar para ele próprio (ou para o Chico, como também aconteceu frequentemente...); saudades de me queixar a dizer que tinha dormido pouco, que estava com sono, que estava com fome... no fundo a queixar-me de coisas sem importância, e que agora vejo serem na altura apenas pequenos problemas de resolução simples: porque não ficar em casa a dormir até mais tarde?, porque não sair a meio de uma aula para ir comer?, porque não dormir mesmo durante a aula? (não que possa dizer que esta nunca fiz...).
Mas saudade saudade é mesmo das pessoas... daqueles intervalos entre duas aulas; daquela ida ao bar para comer um bolo; daquelas aulas a que não se ía para se ficar à conversa; das longas noites de estudo em que 75% do tempo era passado a conversar, e os restantes 25% a queixarmo-nos que não tínhamos tempo suficiente para estudar para o teste/exame; aqueles almoços de chimarrão que impediam qualquer tentativa de estudo na tarde seguinte; e por aí em diante...

Enfim, só para partilhar este pequeno momento de nostalgia com vocês, que fizeram parte da minha vida durante todo este tempo!